5 Aparelho ortodôntico - 5 meses depois

Oi pessoas!! Dei uma pausa no blog, mas resolvi aparecer pra contar como está sendo o meu tratamento com o aparelho, já que fiz o post contando como foi quando coloquei. Leia aqui o primeiro post!

Bom, no primeiro mês doeu e foi difícil pra comer. mas depois fui acostumando, e agora posso dizer: usar aparelho não é tão ruim! No começo parece que tem um objeto estranho dentro da boca (e tem mesmo), parece que não cabe, é ruim pra comer, sorrir... Mas a gente se acostuma, e ele passa a fazer parte da nossa boca! Agora nem me incomoda mais.

As manutenções são bem tranquilas, a dentista tira as borrachinhas, tira o fio e faz uma limpeza rápida com um jato. Depois coloca outro ferro, e as borrachinhas novas. As transparentes mancham muito rápido, ficam amareladas e feias, então agora estou colocando as cor de rosa.

Pra comer, hoje eu como quase tudo. Mas nos primeiros meses ele quebrou uma vez porque eu comi pipoca, mas já peguei o jeito - é só colocar a pipoca na boca e esperar uns segundos, ela derrete. Só coisas muito duras que eu evito.

Com 4 meses de tratamento, um belo dia olhei no espelho e me dei conta que meus dentes já tinham desentortado MUITO! Os de baixo eram bem tortos, e estavam quase retos já. Fiquei surpresa em ver como os dentes podem se mover rápido e a gente nem percebe. Só que, se tirar o aparelho, ele volta, por isso que tem que ficar uns 2, 3 anos ou até mais, porque é o tempo que ele se mantém na posição certa que faz ele ficar assim pra sempre.

Agora tenho mais certeza que vale muito a pena colocar aparelho e não é nem 10% ruim do que eu achava que seria! Portanto, se você precisa e tem condições de colocar, não adie. 

Uma pena que eu não tenha tirado fotos do antes... mas sabe como é, passei a vida inteira tirando fotos com a boca fechada! hahaha


5 comentários:

Jéssica Argentino disse...

Super legal o post. Todo mundo no comecinho sente essa sensação estranha.

Beijos,
Fashionistas

Paulinha disse...

Minha amiga querida,passei por aqui para dizer a ti que desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, paz e harmonia. Feliz Natal!!!
um grande beijo pra vc e fica com Deus gatinha!!!!

elly disse...

✿◠‿◠)✿
“Hoje certamente, tudo dará certo,
o seu caminho será suavizado pela brisa do ar,
que chegará até você de mansinho,
trazendo com ela o aroma das flores,
que darão colorido ao seu dia.”

Ótima semana pra vc!!!
Beijão ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com

artes MDF disse...

Oi visitei e gostei do seu cantinho compartilhando aqui
Abrass: Renato
Caixa MDF

Unknown disse...

Oi coloquei meu aparelho a duas semanas e estou ansiosa para ver os resultados kkkk,mais parece que meus dentes não se moveram nada,não sei é porque estou a vê los todos os dias rsrsrs. Meus dentes são bem tortos e não vejo a hora de poder vê los no lugar certo.

Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger