5 Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo

Olá!! Hoje vou falar de um assunto que nunca postei aqui, mas que gosto bastante: teatro!

Não sou atriz, mas desde pequena convivo nesse meio pois minha mãe é atriz e sempre tá em alguma peça ou viajando pra apresentar por aí. Meus pais criaram um grupo de teatro e temos muitoo trabalho o ano todo com peças, festivais, cursos etc. E a próxima viagem do grupo é para São Paulo (nessa eu não vou :/ ) para a VII Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo que vai acontecer de 24 a 29 de abril. Então, quem for de SP, vale muito a pena ir, pra prestigiar os grupos que estarão se apresentando.

A Mostra é uma realização da Cooperativa Paulista de Teatro e do Instituto Internacional de Teatro da UNESCO no Brasil (ITI- Brasil), terá como eixo “a mulher na produção teatral da América Latina”. Cerca de 100 artistas de dez companhias teatrais da América do Sul, América Central e Espanha se apresentarão na Oficina Cultural Oswald de Andrade e na unidade do SESC Bom Retiro. México e Cuba representam a América Central. Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, a América do Sul. Como convidadas especiais da versão de 2012, estarão presentes as companhias espanholas Inversa Teatro, da Galícia, e Cia Hermanos Oligor, de Valência.

O Brasil estará presente com grupos de Santa Catarina, Pernambuco, São Paulo e Rondônia, na figura do Grupo de Teatro O Imaginário (\o/), que existe desde 2005. A peça a ser encenada é "Filhas da Mata", peça que já circulou nacionalmente, sendo apresentada em cidades como São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Fortaleza-CE, Cuiabá-MT, Recife-PE, Porto Alegre-RS, Itajaí-SC e Blumenau-SC. A peça conta a história de mulheres esquecidas e abandonadas pelo tempo e pela memória, que vivem mergulhadas num mundo fronteiriço entre sonho e realidade, lutando pela redescoberta do sentido de suas existências e suas histórias de vida.

A entrada nos espetáculos e demais atividades é gratuita! A programação completa e mais informações sobre essa Mostra, como endereços e contato, vocês podem ver aqui.

Filhas da Mata

(Quem adivinha quem é a minha mãe aí na foto?) =P

5 comentários:

Sabrina Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lulu disse...

sua mamis é a ultima da foto? acertei? hehehe


Parabéns pelo blog
já estou seguindo se puder seguir o meu:
http://luannaravanelli.blogspot.com
Twitter: http://www.twitter.com/Lu_nalu
• BeijO :*

NN disse...

Amo teatro, sempre que posso vejo algumas peças, aqui em Salvador sempre tem eventos como esse, a historia é fantastica, dê meus parabens para sua mãe!! Uma pena nao poder assistir. Fica com Deus e bjks!!
http://cmari.blogspot.com.br/

Na Amaral disse...

Nossa que legal!!
Vou tentar ir =)
Alias, quando voce vier para Sao Paulo me avisa, quem sabe a gente nao pode marcar alguma coisa para fofocar e nao sei o quanto voce conhece a cidade, mas posso te levar em lugares legais!

http://confessionsoffashionholics.blogspot.com.br/

Beijos!

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger