3 Receitinha: Pudim de pão

Eu adoro pudim, mas confesso: nunca fiz! Aproveitei que minha mãe fez esse essa semana aqui em casa e resolvi postar, porque é bem fácil. Vai poucos ingredientes e o preparo é super rápido.


Ingredientes:
3 pães (francês, de preferência amanhecido); 4 ovos; 1 lata de leite condensado; 2 medidas (lata) de leite; 1 xic. e meia de açúcar
Modo de preparo:
Derreta o açúcar no fundo da forma de pudim (coloque o açúcar na forma e segure a forma em cima do fogo médio até derreter o açúcar, não pode deixar queimar) e reserve. Pique os pães e bata com todos os ingredientes no liquidificador. Despeje na forma caramelada e leve ao forno médio em banho-maria (dentro de uma assadeira com água) por mais ou menos 45 minutos. Faça o teste do palito ou garfo pra ver se está bom, retire, espere esfriar um pouco e leve à geladeira por algumas horas até ficar bem firme e desenforme.


É uma receita simples que fez sucesso aqui em casa, acabou em 1 dia!

3 comentários:

Cute Cupcake disse...

Ai ai! Essas receitas que você posta aqui são de dar água na boca :9 Hihi. Achei fácil de fazer, e nossa, que vontade de comer!! ^_^

Beijinhos,
www.c-utecupcake.blogspot.com

Na Amaral disse...

Nossa, parece ter ficado uma delicia! *-* deu ate fome agora! hahah
Eu adoro pudim e amo fazer doces, mas eu tambem nunca fiz.. Eh que na verdade eu sou meio chata com pudins, entao tenho medo de fazer... Eu nao gosto quando eles ficam cheios de "furinhos" sabe?! Gosto igual o da foto "liso" hahahah meio doida, eu sei =)

Vou anotar a receita!

http://confessionsoffashionholics.blogspot.com/

xoxo

Faby disse...

Hummm...Vou testar a receita!

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger