6 Dicas para conservar melhor os esmaltes

Hoje tomei vergonha na cara e fui tirar o esmalte que já estava descascando desde ontem, e ao abrir a maletinha dos esmaltes para escolher outro...  

PÂÂÂNICO!!!
Estava tudo bagunçado, os esmaltes grossos, com as cores estranhas. Com sorte achei um clarinho que estava bom - Ternura, L'Apogée.

Pois é! Eu não cuido direito dos meus esmaltes e por isso eles duram super pouco. Acho que uso umas 2 ou 3 vezes e ele já fica 'velho', grosso ou bifásico. Por isso eu sempre reclamo que esmalte devia vir num vidrinho menor, porque eu nunca consigo usar um inteiro antes que ele estrague. 

Então, fui pesquisar algumas dicas pra conservá-los por mais tempo e resolvi postar aqui caso alguém tenha as mesmas dúvidas que eu. 


1. Não deixar o vidrinho aberto
Essa é a dica mais básica! Em contato com o ar, o esmalte engrossa. (o mesmo com rímel e delineador em gel, né) Caso o esmalte fique grosso, não use óleo de banana (eu usava... tsc tsc) e muito menos acetona, a dica é da Pamela do blog Lixar, Polir, Pintar!, ela indica o Diluente de Esmaltes. Segundo ela, ele dilui o esmalte sem deixar grosso ou sem brilho, e ele não volta a engrossar depois. A Impala e a Passi Nati, por exemplo, são marcas que tem esse produto.

2. Guardar em local arejado
Tanto a temperatura quente como a muito fria estragam o esmalte, portanto eles devem ficar em um local arejado, ou seja, que não seja abafado, que não pegue sol. Já ouvi gente falando sobre colocar na geladeira ou congelador, pois essas temperaturas afetam a consistência e até a cor do produto. A posição ideal é vertical, isso ajuda a conservar também a ponta do pincel. Caixinhas, gavetas, maletinhas e organizadores são bons lugares pra guardá-los. (Mesmo ficando em pé, quando se passa muito tempo, eles envelhecem, então é bom dar uma agitada neles de vez em quando).

3. Manter os vidrinhos limpos
Ou seja, as bordas não devem ficar com aquelas 'casquinhas' (esmalte endurecido) pois isso vai impedir que a tampa feche direito e vai entrar ar, engrossando o esmalte. (Limpe com um algodão molhado na acetona)

4. Cuidado com as alergias!
Eu não tenho alergia a esmalte (ainda bem!), mas quem tem sofre com isso, porque tem que comprar esmaltes hipoalergênicos (que geralmente são mais caros). Se você sentir coceira, vermelhidão e/ou inchaço em algumas áreas do corpo (dedos, olhos, pescoço, rosto), consulte logo um médico especialista, pois pode ser alergia a esmaltes com determinada fórmula (ou à maquiagem também, só os testes vão poder confirmar).


Vou tentar cuidar melhor deles e depois volto pra dizer se deu certo! ^^


.UPDATE.


A Amanda, que ganhou o primeiro sorteio do blog, mandou uma foto com o Cofrinho que recebeu *-*




"Oiee meu prêmio chegou!Simplesmente amei!!
Muitoo obrigadoo!!!
Segue fotinha!"

Obrigada pela foto, Amanda!!

6 comentários:

Na Amaral disse...

Meus esmaltes vivem uma bagunca... Vergonhoso eu sei... hahahahh
Adorei as dicas! Valeu =)

http://confessionsoffashionholics.blogspot.com/

Beijos!

Leticia Nassinger disse...

hum não sabia desse diluente de esmalte, usava o óleo de banana, vou testar.

Lembrei de vc vendo esse colar http://mulherdefases.tanlup.com/product/239828/colar-borboleta-vintage-1

Morena disse...

Eu tenho muitos esmaltes e não tenho onde guardar direito! Eles ficam guardados numa caixa, mas é mto abafado para eles!

bjs,

Morena
www.todamocinha.com

Cute Cupcake disse...

Tenho quase 100 esmaltes! 98. Hihi. Acho que agora já tenho mais, não tenho lugares para colocar. o= Coloco em caixinhas, mas nossa, não cabe. >.< Adorei suas dicas, vou seguir algumas. :')

Beijinhos,
www.c-utecupcake.blogspot.com

Loucas por Luxo disse...

Ameiii as dicas!!!

Bjoos
Loucasporluxo.blogspot.com

Pri disse...

Amei o post, era o que eu estava precisando, obrigada!! =D

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger