6 Livros da semana

Oooi! No fim de semana eu geralmente postava alguma receita, mas como faz um tempinho que não cozinho nada, resolvi postar sobre os livros que andei lendo essa semana. É que eu tenho costume de ler vários 'ao mesmo tempo', não consigo terminar um pra depois começar outro. 


E os que eu li esses dias foram:


10 Anos com Mafalda - Quino
Livro com muitaaas tirinhas da Mafalda, separadas por tema. AMO! Esse eu ganhei do meu namorado ano passado. Sobre a Mafalda: É a obra-prima de Quino, grande cartunista argentino. Através da personagem de uma garotinha aparentemente inocente e de seus amigos, o desenhista reflete sobre a política, a economia e a sociedade em geral, sempre com um toque de humor. Mafalda foi traduzida a 10 idiomas, exportada a vários países, foi garota-propaganda de campanhas da UNICEF, motivo de cartões-postais e de selos argentinos.  


Lia um pouquinho por dia antes de dormir... esse eu acabei \o


O Júri - John Grisham
Vi o filme (baseado nesse livro) quando estava na faculdade de Direito e gostei bastante, com Dustin Hoffman, Gene Hackman e John Cusack. Aí no fim do ano ganhei de amigo secreto 3 livros desse autor, lá li um nas férias e agora comecei esse. Sinopse: a história gira em torno de uma disputa milionária entre a poderosa indústria de tabaco Pynex e a pobre viúva de um fumante que morreu aos 51 anos, vítima de câncer. A batalha legal, entretanto, desempenha um papel secundário nesta história. A veia principal está nos bastidores dos processos judiciais contra grandes indústrias nos tribunais americanos. 


O Estrangulador - Sidney Sheldon
Esse eu li em 2 horas. E apesar de adorar os livros do Sheldon (já li vários) e o tipo de história que ele escreve, esse livro me surpreendeu por ser tãoo fraquinho! Sem muitos detalhes e descrições, tando físicas quanto psicológicas, desenrolar raso demais, óbvio e sem emoção. Se esse fosse o primeiro que eu tivesse lido dele, nem ia querer conhecer os outros. Sinopse: Na misteriosa Londres, um perigoso assassino desafia a polícia com uma sucessão de crimes. Caberá ao jovem destemido policial Sekio Takagi desvendar esse sinistro quebra-cabeça.  

E vocês, o que estão lendo e o que indicam?

6 comentários:

Na Amaral disse...

Amoo os livros da Mafalda! =)

Um livro que eu li faz pouco tempo que eh bem "levinho" e agua com acucar eh "Ana e o Beijo Frances", eh uma graca!

http://confessionsoffashionholics.blogspot.com.br/

Beijos!

Leticia Nassinger disse...

Adorei a dica de livros, eu estou lendo um que é de "auto-me-ajude" rs. chama-se "Não comi, não rezei mas me amei" Na verdade é bem comédia a escritora descreve a sua trajetória cômica pela vida o que aprendeu com erros e acertos, de uma forma bem humorada e gostosa de ler, to amando!

http://www.umamulherdefases.com.br/

Unknown disse...

nossa, faz tempo que nao leio um livro sabe, so capitulos!

http://borboletacompulsiva.blogspot.com/

Valéria Tavares disse...

eu tenho um livro da MAfalda, amo amo amo!! acho que ja li umas 3 vezes hehehe :)
beijooo

compreiporai disse...

O Estrangulador eu já li e gostei. Mas isso faz mtoooo tempo (época de escola). Nem lembro direito da história rs.

Ps.: Já está participando do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário? Se não está, participe!

Tenha uma ótima semana!

Bjão

www.compreiporai.com

NN disse...

A Mafalda é otima, Sidney Sheldon o ultimo que li foi a outra face, muito bom, tbm!!
Boa 4ª, fica com Deus e bjks!!
http://cmari.blogspot.com.br/

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger