6 Conjuntivite em cachorros

O assunto de hoje nem é muito legal, mas serve pra quem tem cachorro ficar atento!


Tenho 2 cachorras (uma tem mais ou menos 7 meses, e a outra já tem uns 8 anos) e reparei que há uns 4 dias, os olhos das duas estavam com algum problema, toda hora ficavam 'sujinhos', eu limpava e daqui a pouco já estava sujo novamente. 

Depois, eles começaram a ficar meio vermelhos, e o olho da menor já estava meio que se fechando um pouco. Liguei pro veterinário e ele foi atender em casa, pois pra mim ia ficar difícil levar até a pet shop. (ainda bem que ele não cobrou nada a mais por vir em casa)

Ele olhou a Tunica e disse que era Conjuntivite. Fiquei com tantaaa dó delas... principalmente da Tunica, porque ela estava pior. Conjuntivite eu já tive, acho que quase todo mundo já teve, e é bem incômodo né? No cachorro não deve ser diferente.

Ele receitou o colírio Ciprovet, para pingar uma gota em cada olho, a cada 12 horas. O legal foi quando liguei na pet shop pra ver o preço: R$106,00!! Quase morri do coração :p mas o cara me fez um desconto, e parcelei no cartão. Sou muito mão de vaca, mas quando minhas cachorras ficam doentes, eu não fico bem enquanto elas não se curam.

Comprei o colírio e mais um remédio de verme, já imaginando que seria missão impossível aplicar as gotinhas nelas 2x por dia. Mas até que não foi tão ruim! A Tunica deita e fica quietinha até eu terminar, depois fico fazendo carinho nela e acalmando, porque o colírio arde um pouco.

Comecei a aplicar terça à noite, hoje é quarta a noite, ou seja já apliquei 3 vezes, e o olho delas está bem melhor!! O colírio foi caro mas é muito bom. Ainda está um pouco vermelho, e percebo que elas não conseguem olhar muito pra luz, mas já parou de sair a secreção.

O veterinário falou pra fazer esse tratamento com o colírio por 10 dias.

Pra vocês verem como eu fico com o coração apertado quando elas ficam doentes, estou/estava com passagem comprada há meses pra esse fim de semana em Manaus, pra ver meu namorado e o show dos Los Hermanos, mas... tô pensando em adiar a viagem pra ficar cuidando delas.

Enfim, ainda bem que elas estão melhorando, e se vocês perceberem algo assim nos olhos do seu cachorro, comecem logo a tratar, ainda mais porque pode passar pras outros animais e acabei de ler numa reportagem que pode cegar!

"Para identificar se o seu bichinho está infectado, não há mistério. Segundo Mancini, os sintomas da conjuntivite em animais são semelhantes aos que surgem em humanos. 

Os bichos ficam com as pálpebras superiores inflamadas e inchadas, os olhos vermelhos, lacrimejantes e repletos de uma secreção amarelo-esverdeada. Além disso, passam a piscar excessivamente." (Portal R7)


Bolota e Tunica



Tunica bebê assim que chegou em casa, em novembro de 2011


Update: Hoje dia 01/05, uma semana depois que comecei o tratamento com o colírio, os olhos da Tunica estão beeem melhores! (da Bolota também) Vou continuar até o final porque são 10 dias de tratamento, mas praticamente já está curada \o/ 

Então fiquem atentos... se seu cachorro pegar conjuntivite e você não cuidar, ele pode ficar cego! O colírio é carinho (não sei se tem outros mais baratos) mas o tratamento é bem simples e em poucos dias já dá resultado.


6 comentários:

Unknown disse...

aaaa que fofinhasss!!!
gente juro que não sabia que os doguinhos tbm tinham conjutivite

o meu é ceguinho já a uns 3 anos será que ele pega também?
me parte o coração tadinhas
desejo com fé que elas melhorem logo!!

Beijo enormes!!
http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

Cínthia Miranda disse...

ai flor muito bom esse post, a cadelinha da minha amiga esta assim e eles não sabiam o que era, vou mandar esse post pra ela!

beijos!
http://justfondness.blogspot.com.br/

Feminina e Vaidosa disse...

Ain, que dó né? Tadinhas...
Um beijão!

http://femininaevaidosa.blogspot.com

Unknown disse...

Noossa, não sabia que cachorros pegavam conjuntivite !
Post bem informativo. Seus cachorros são lindos, e super admirei você por todo o carinho e atenção que você da a eles !
bjjs
laisborgess.blogspot.com

Portal Pattys disse...

Nossa ñ sabia q cachorro tb pegava tb, mas no momento ñ tenho nenhum animal de estimação.
Um bom feriado. bj
by: Veve Pink
Portal Pattys

Unknown disse...

Você me ajudou muito! Meu fubazinho amanheceu com o olhinho vermelho e lacrimejando, ficou um dia inteiro assim, devido ao jogo do Brasil na copa, Brasil parou, petshop fechou, comprei o remedinho de 106 pilas, hoje! Mas ontem, cuidei com soro. Adorei a dica.

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger