5 Tutorial: Como recompactar sombras quebradas


Você faz o pedido daquela paleta de 120 cores que estava querendo, espera um tempão até a encomenda chegar, e quando ela finalmente chega, você abre e tem várias sombras quebradas =/ Ô tristeza! Isso aconteceu com 2 paletas minhas. Mesmo elas chegando bem embaladas, uma viagem tão grande e os nossos Correios super cuidadosos *aham*, resultaram nisso.

E mesmo que seja uma paleta que você já tem em casa e caiu no chão, por exemplo, dá pra consertar e nem é tão difícil! 

Você só precisa de:


- Álcool e um potinho para colocar (eu usei uma tampa de refrigerante 2l)
- Colher de chá/café (ou de sopa, se a sombra for grande)
- Papel toalha


É provável que nas primeiras vezes, fique meio esquisito, pois você ainda não pegou o jeito. Eu, por exemplo, tinha 10 sombras pequenas quebradas (5 de cada paleta). As 3 primeiras ficaram estranhas, mas nas demais eu já tinha aprendido a dosar a quantidade de álcool e o jeito de amassar a sombra, e elas ficaram melhores. Claro que ainda não fica perfeito, mas já dá pro gasto.

Fiz um vídeo recompactando uma das sombras, a amarela. Na verdade é um tutorial pro blog Miss Bliss, mas vou postar aqui também \o/


Viram como é fácil? 

Quando ela veio quebrada, mas embalada, é mais fácil recompactar, pois o pó está todo juntinho ainda. Caso ela tenha caído no chão fechada, também, mas se ela caiu aberta, e o pó se espalhou todo pelo chão, tente recolher o máximo possível do pó e juntá-lo de volta na paleta. Em alguns casos é melhor você tirar todo o pó e colocar num potinho (uma xícara por exemplo), pingar o álcool, fazer a massinha e colocar de volta no potinho para pressionar com o papel toalha e dar a forma.

Dicas: Se a sombra ainda estiver com alguma parte compacta, é melhor você "quebrar" o restante com a colher, para ficar tudo em pó solto, tudo uniforme, assim é mais fácil pra recompactar (vejam que eu fiz isso com a amarela). Se por acaso a parte quebrada/esfarelada for menos da metade, dá pra fazer o procedimento só nessa parte. Para esse tamanho de sombra (é mais ou menos uma moeda de 10 centavos) eu achei que foi melhor trabalhar com 5 ou 6 gotas de álcool. Quando usei menos, foi bem mais difícil deixar tudo uniforme e amassadinho.

No começo parece que não vai dar certo, que vai ficar uma meleca horrível e você vai perder sua sombra! :p Mas é só ter calma e paciência e dosar o álcool direitinho, que ela vai ficar boa.  

Clique pra aumentar

Ainda estou "aperfeiçoando" essa técnica... mas queria mostrar pra quem ainda não sabe, que não é difícil e não precisamos jogar o produto fora. Quem gostou clica em "gostei" no vídeo! :D

5 comentários:

Natacha disse...

Adorei a dica, muito boa!

Leticia Nassinger disse...

Ameiiii a idéia o vídeo ficou perfeito, nossa me ajudou muito estou com várias sombras quebradinhas, valew mesmo!

http://www.umamulherdefases.com.br/

Blog Woman Chic disse...

É ótima esta dica. Estou com uma sombra quebrada e vou testar.
Beijos

My Volodka disse...

A dica é ótima, é fácil e prático para compactar a sombra novamente, haha *-*

Um beijo,
Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

Bárbara Leal disse...

amei a dica vou colocala em pratica pois tenho uma quebrada

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger