1 Antes de dormir...

Quando a gente era criança, o máximo que precisava fazer antes de dormir era: escovar os dentes (e ainda assim porque as mães obrigavam). E só!

Hoje, a gente tem que escovar os dentes, lavar o rosto, tirar a maquiagem, tonificar, hidratar a pele... ufa! É um ritual importante, mas quase um sacrifício quando se está muito cansada ou com sono, e a vontade é se jogar na cama com a cara toda pintada mesmo.

O problema de fazer isso é que a pele sofre. A maquiagem obstrui os poros, deixa a pele cansada, envelhecida e até mais oleosa, causando espinhas e cravos. Até porque, além da maquiagem, a pele recebe durante todo o dia uma série de agressões: sol, vento, poeira, poluição, fumaça, suor... Então, nada melhor do que ir dormir com a sensação de dever cumprido: com a pele bem limpinha!


3passos

1. Tire a maquiagem
Para isso, use um bom demaquilante, pois o sabonete, por melhor que seja, não é suficiente. Para remover todos os restinhos da sua produção, inclusive aquele rímel lindo à prova d'água difícil de sair, espalhe o produto com um algodão, até que ele saia sem vestígios de pó, base, sombra ou blush. Também existem demaquilantes próprios para a área dos olhos.

2. Lave o rosto
Com um sabonete especial para essa área! Nem pense em usar o sabonete que você passa no restante do corpo. Líquido ou em barra, ele é mais abrasivo e tende a aumentar a oleosidade da pele (o que, no rosto, aumenta as chances de surgirem cravos, espinhas e miliuns sebáceos). Existem vários tipos de sabonetes, para peles sensíveis, para peles secas, oleosas, com acne... Ou você pode pedir ao seu dermatologista uma receita de sabonete próprio para o seu tipo de pele, ou use uma loção de limpeza, em gel.

3. Hidrate
Um bom hidratante é essencial para manter o viço da pele. Algumas fórmulas ainda contêm ingredientes nutritivos, que ajudam a manter a firmeza das células. Só tome cuidado na escolha, que deve ser de acordo com o seu tipo de pele (normal, mista, oleosa ou seca). 

Ao acordar...
O ritual pela manhã é simples e pode ser feito por todas, até quem acorda com pressa ou com preguiça. Basta lavar o rosto com um bom sabonete, aplicar um tônico facial ou adstringente e passar o seu filtro solar favorito. Também não esqueça do hidratante! Só depois faça a maquiagem. Uma boa opção são os hidratantes e bases com proteção solar.  
cuidados

Faça uma esfoliação
Duas vezes por semana, aplique um creme, gel ou sabonete específico para remoção das células mortas. Essa limpeza vai deixar sua pele com muito mais brilho e livre daqueles pontinhos pretos que, se não forem retirados, tendem a virar cravos. No fim da esfoliação, lave bem o rosto.

Trate as áreas delicadas
Se você tem tendência a sofrer com acne, manchas ou olheiras, aproveite a noite para usar produtos que combatem o problema. O mesmo vale para os cremes que previnem as rugas e a flacidez (principalmente na área dos olhos e do pescoço). Por causa dos ingredientes, estas fórmulas só podem ser usadas quando não há radiação solar (sob o risco de mancharem a pele). Só não se esqueça de, ao acordar, lavar bem o rosto e retirar completamente o produto.

Descongestione a área dos olhos
Esta dica é especialmente dedicada a quem sofre com as olheiras de cansaço. Depois de todo o ritual de limpeza, mantenha um sache de chá de camomila gelado sobre cada um dos olhos. Bastam dez minutos para notar o clareamento progressivo da região. Uma boa opção são os cosméticos específicos para a região dos olhos, e existe uma enorme variedade deles, para todos os gostos - e bolsos.

1. Loção Demaquilante Deep Clean (Neutrogena)
2. Sabonete Antiacne (Granado)
3. Adstringente Limpeza Profunda para pele mista a oleosa (Neutrogena)
4. Gel/Creme Hidratante Facial Oil-Free (neutrogena)
Confesso que morro de preguiça de limpar a pele antes de dormir, mas consigo fazer (quase) todo dia ;D 
E vocês, indicam algum produtinho bom??

1 comentários:

Faby Lurdes disse...

Amei as dicas excelentes, sempre é bom tratar da pele... bjinhos amore

http://rosacompreto.blogspot.com/

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger