1 Clearskin Base Hidratante FPS 15 da Avon

Oi pessoas!

Essa base eu comprei deve fazer uns 2 meses ou mais, e quando li a caixinha, fiquei assustada! hahaha Sério, olha só:

"Atenção: Este produto contém alfa-hidroxiácidos que aumenta a sensibilidade da pele ao sol e a possibilidade de queimadura solar. Evite exposição solar durante o uso do produto e uma semana após [...]"

Não assusta? Como assim é uma base hidratante com FPS, mas você não pode se expor ao Sol? Fiquei com medo e esqueci o produto... Um tempão depois, vi um post num site falando sobre ela, resolvi tentar. Vai ver ela quis dizer que você não pode passar e ficar deitada na praia torrando no Sol (?) mas pro dia a dia serve. principalmente se você sai pouco, como eu, e praticamente só vai da casa-trabalho-casa durante o dia.




O produto:

"Possui uma fórmula leve que hidrata, absorve o excesso de oleosidade e ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados. Por ter uma cor bege translúcida, pode ser usada como uma base invisível que ajuda a disfarçar imperfeições e uniformizar qualquer tom de pele através de suave esfoliação proporcionada pelo ácido glicólico e o ácido salicílico. Contém FPS 15 que protege a pele dos efeitos nocivos do Sol."






O teste:

Usei 2 vezes essa semana pra ir trabalhar, passei no rosto umas 7:30 da manhã, e meu rosto ficou muitas horas sem nada de oleosidade! Meu rosto é misto (oleoso na testa, nariz e queixo), e a pele ficou sequinha a manhã toda e uma parte da tarde. Quanto à redução dos poros, nisso não vi diferença não.

A cor é bege translúcida, ou seja, a cobertura é beeem leve, não cobre espinhas ou manchas. Depois que ela seca, passo corretivo, pó e blush. Nada impede que você passe sua base normal, depois dela, se precisar de uma cobertura melhor. Inclusive, já vi gente falando que ele serve como primer!

O cheiro não é uma delícia, mas não incomoda. O fatos de proteção solar 15 pra mim é muito importante, porque não costumo usar protetor solar puro, quase todos deixam a pele oleosa. Estava usando um hidratante com FPS 30 da Natura, mas tinha o mesmo problema. Agora tô adorando esse, porque deixa a pele bem sequinha e até uniformiza, naqueles dias em que tô com preguiça de me maquiar, ela quebra um galhinho.

É um hidratante com cor, para pele oleosa e/ou com acne. Não sei se funciona com peles mais morenas ou negras.

1 comentários:

Carla Schons disse...

Bem legal essa dica. Como essa base é super levinha fica perfeita para usar no verão. Tbm gosto muito de produtos com fator de proteção solar...
Vim aqui retribuir a visita e já estou te seguindo. Gostei muito do teu blog!
Beijo
http://muitoalemdorimel.blogspot.com

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger