4 Aparelho aos 27?

Pois é... acabei de fazer 27 anos, e também acabei de colocar aparelho. Era uma coisa que eu já sabia que ia ter que usar desde pequena, a adolescência chegou e eu não quis de jeito nenhum colocar esse treco, achava que ia ficar horrível e nunca namorar ninguém! hahaha

Com 17 até fui numa dentista, fiz os exames, mas na hora de colocar, desisti. Eu queria o aparelho de porcelana, ele era bem mais caro, então não coloquei nada. Prometi que só ia por quando trabalhasse e tivesse dinheiro pra por. 


Achei que a essa altura (2012, gente, o mundo já tá pra acabar!) o preço dele já seria mais em conta, mas mesmo assim achei carinho, mais que o dobro do normal, aquele metálico. Mas ok, decidi que não queria adiar mais, fiz os exames de novo e agora já estou de aparelho \o/

Pra colocar: não doeu nada, só um "suporte" de plástico que coloca dentro da boca pra ela ficar bem aberta e facilitar a colocada dos brakets, que machucou a minha gengiva. Demora um pouco, cerca de 1 hora e meia pra parte superior e mais 1 hora e meia pra inferior, dividi esse processo em 2 dias. De tanto tempo aberta, quando levantei da cadeira, minha boca estava totalmente ressecada! Sabe como ela fica no frio? Imagina 5 vezes mais. Só muito balm pra salvar...

Primeiro dia: coloquei a parte de cima na quinta, passei o dia todo sem me incomodar, na sexta (hoje) coloquei a parte de baixo e aí sim a ficha caiu: "tô de aparelho!". A sensação que tenho é que a minha boca tá cheia de ferros. E nem é tanto, mas a boca é pequena e acho que a gente demora mesmo pra se acostumar com eles. Agora já está de noite e os dentes começaram a ficar um pouco sensíveis, doloridos.

Pra comer: Não consegui almoçar direito. (só assim eu emagreço, viu) Porque ela colocou uma massinha de resina pra impedir que a minha arcada fechasse completamente (senão não teria espaço pros brakets debaixo), então se os dentes não fecham completamente, como mastigar?? Só consegui comer um pouco de peixe com legumes, nada de arroz, ou salada. E sim, a comida gruda toda no aparelho, quero só ver como vou fazer pra comer na frente de alguém, imagina do namorado!

Limpeza: Ainda não consigo passar fio dental! Já era um saco antes, agora é missão pra ninjas. Pra escovar também é chatinho, ainda não comprei nenhuma escova própria. 

Bom, só sei que eu tô pensando em nunca mais comer nada... dá muito trabalho!! haiuhauiha Depois venho contar como foi a primeira manutenção. Não me importo muito com a dor, só quero ver os resultados logo!

Ps: pesquisem no google por "aparelho de porcelana". SÓ tem foto do aparelho nos dentes bonitinhos, retinhos e perfeitos. Então eu é que não vou mostrar uma foto minha aqui né, com o aparelho e os dentes ainda tortos :p

Ps2: se seu dente é super branquinho, tipo comercial de pasta de dente, ele fica lindo, quase some. Não é bem o meu caso (devia ter feito um clareamento antes né) mas mesmo assim gostei muito, ele não aparece tanto, e eu realmente ia me achar bem mais horrível com o metálico.

4 comentários:

Emanuelly Cristina. disse...

Tenho 15 anos, e já acho que demorei demais, sempre vem algum problema para me impedir de colocar, vamos ver se daqui pro final do mes eu coloco. Voce fez o raio - x ? demora mais ou menos quanto tempo para dar o resultado? Beijs.

http://theglamourf.blogspot.com

Bethânia Diniz disse...

Oi Emanuelly! Eu fiz o raio-x, e mais uns exames, fotos... a moça disse que ia ficar pronto em 7 dias, mas demorou um pouco mais, acho que uns 10 ou 12 dias.

Paulinha disse...

OI linda,que horrível que nada,você deve estar estilosa com esse aparelho super bacana heim!!!
Tem um selinho pra você la no meu blog,espero que goste.
Um grande beijo,um excelente fim de semana e fica com Deus!!

Unknown disse...

Be, você tem 27? jurava que você não passava dos 20.
Eu tbm tenho que colocar aparelho, mas só nos dentes de baixo, mas eles até que não me incomodam tanto, então vou deixando pra lá!

Espero que o tempo passe super rápido pra gente ver os resultado

Beijos amiga!
http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger