3 Receitinha: Café Cremoso


Quando peguei essa receita (de uma conhecida do meu cunhado), ela veio com o nome de Café Cremoso, mas parece um cappuccino... enfim, eu não entendo muito de café, só sei que é uma delícia! E super fácil de fazer.

Ingredientes:

1 xícara de café solúvel
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água fervente
2 colheres de chá de canela em pó
1 colher de chá de essência de baunilha

Passo a passo:


Misture numa vasilha o café e o açúcar. Despeje um pouquinho da água fervente e bata, acrescentando o restante da água aos poucos. Quando estiver homogêneo, acrescente a baunilha e a canela, continue batendo por mais ou menos 10 minutos, o líquido vai ficando mais claro e cremoso, até ficar um creme firme. Coloque em um pote fechado e guarde no congelador.

Como preparar:

Em uma xicara de leite bem quente, coloque uma colher cheia do creme, e misture até ele se dissolver. Adoce com açúcar ou adoçante. Para uma xícara pequena, eu uso uma colher de sobremesa bem cheia de creme. Para uma xícara grande, uma colher de sopa cheia. 


Pra acompanhar, que tal um pedaço de bolo de chocolate? Ou cupcake churros? Bolo de cenoura com chocolate?

3 comentários:

Carla Schons disse...

Que legal essa receita! É diferente de tudo que eu já vi, rs. Deve ficar uma delícia :)
Beijos

www.muitoalemdorimel.com

Unknown disse...

nossa deve ser uma delicia né!!
fiquei tentada!

Linda, tem tag para você lá no meu blog!
Beijos
http://cacau-makeup.blogspot.com.br/

Cute Cupcake disse...

Hmmmm! Que delícia! :9 É por isso que eu amo teu blog, sempre tem uma receita aqui de dar água na boca. Hihi.


Beijinhos,
www.c-utecupcake.blogspot.com

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger